Província São José do Rio de Janeiro

Regras de Funcionamento

De acordo com as regras da nova Constituição Canônica da Igreja Católica Apostólica Independente, como determina os Artigos 14º e 22º, Parágrafo 4º, com base na nova Constituição Canônica e sede à Avenida Tancredo Neves nº 800, bairro Maria José, Japeri, Rio de Janeiro, a Catedral São José Operário, foi instituida pela Resolução Patriarcal de nº 11/032 de 07 de setembro de 2011, por Sua Beatitude Paulo.

A Província São José Operário, foi instituída com sua fundação e tem no seu Governo Sua Beatitude o Patriarca e/ou um Bispo Possuidor da Sucessão Apostólica, transmitida pela Igreja, estando em plena comunhão com a Santa Sé Patriarcal, desde que o Senhor Patriarca assim desejar.

O Bispo Provincial tem jurisdição ordinária sobre sua Província e constitui seu representante legal em juízo ou fora dele, podendo substabelecer.

O limite geográfico da Província São José compreende todo o Estado do Rio de Janeiro.

O Sr. Patriarca tem jurisdição ordinária sobre sua Província, bem como sobre toda a Igreja Católica Independente em caráter Universal, extra ou intramuros.

A Sede Administrativa da Província:

Av. Tancredo Neves nº 800, bairro Maria José, Japeri, Rio de Janeiro. CEP. 26415-005 - Tel. (21) 2664-5555

Dom_Paulo_01.jpg

Dom Paulo Ferreira da Silva

Bispo Provincial

Residência Episcopal:

Av. Tancredo Neves, 800, Maria José, Japeri - RJ.

E-mail: deorynarfe@gmail.com