Sagração Episcopal de Dom Caio José Cavalcanti, no dia 15 de maio de 2022, na Santa Sé Patriarcal.

Missa aos domingos as 9:00 horas pelo Facebook, direto da Catedral

HISTÓRICO DO PATRIARCA PAULO

Dom Paulo Ferreira da Silva, nasceu no dia 26 de março de 1964, na cidade de Umuarama, Parana, Brasil.

Em 20 de janeiro de 1986, entrou para o SEMINARIO SÃO LUIZ GONZAGA da Congregação dos Padres Operários de Jesus (CPOJ); Em dezembro de 1989, concluiu o Seminário Menor; em 15 de outubro de 1993, concluiu o Curso de Suplência Filosófico - Teológico no Seminário Regente Feijó; Ordenado ao Santo DIACONATO em 17 de outubro de 1993, por Sua BEATITUDE Revma DOM LAPÉRCIO EUDES MOREIRA (PATRIARCA); Foi Ordenado ao Santo PRESBITERATO, no dia 31 de outubro de 1993, por Sua BEATITUDE Revma DOM LAPÉRCIO EUDES MOREIRA (PATRIARCA); Em 01 de novembro de 1993, foi eleito a VICE-DIRETOR SUPERINTENDENTE GERAL DA CONGREGAÇÃO DOS PADRES OPERÁRIOS DE JESUS; Em 08 de dezembro de 1993, recebeu a Provisão Missionária para Republica da Argentina; Em 26 de março de 1995, assumiu a PARÓQUIA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO, Rua Indígena-753, Bairro Cosme e Damião, Japeri, Estado do Rio Janeiro, Brasil; Fundador e Diretor Presidente da ABAMI - Associação Beneficente de Amparo a Menores e Idosos, fundada em 12 de outubro de 1994; Chegou a DIGNIDADE DE MONSENHOR pelo Decreto Patriarcal Nº. 0015/95 de 11 de julho de 1995; Nomeado Secretário do Conselho Geral da ICAI, pelo Decreto Patriarcal Nº. 0016/95 de 08 de dezembro de 1995; ELEITO ABADE pela Resolução Patriarcal Nº. 05/97 de 13 de dezembro de 1997; ELEITO BISPO pela Resolução Patriarcal Nº. 06/98 de 20 de janeiro de 1998; Recebeu a BENÇÃO ABACIAL no dia 13 de dezembro de 1998, por Sua Beatitude LAPÉRCIUS I, PATRIARCA DA ICAI e no mesmo dia assumiu a ABADIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO como Superior; Passou ao cargo de VIGARIO GERAL DA ICAI, pelo Decreto Patriarcal Nº. 0024/98 de 14 de dezembro de 1998; No primeiro (1) dia do mês de maio de 1999, foi SAGRADO BISPO por Sua BEATITUDE Revma DOM LAPÉRCIO EUDES MOREIRA (PATRIARCA DA ICAI). Foram Consagrantes: Monsenhor MANOEL MELGAREZ ROMERO - Bispo Diocesano da ICAI no Reino Unido da  Espanha e Monsenhor NAGUI YOUSSEF ZAYAT, Arquieparca do Estado do Rio de Janeiro da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava. Eleito Patriarca da Igreja Católica Apostólica Independente no dia 07 de setembro de 1999, pelo Concílio Internacional.

No dia 28 de agosto de 2000, no Concilio Geral Extraordinário foi confirmado sua Eleição Patriarcal. Recebeu o Titulo de Cidadão Japeriense, no dia 04 de novembro de 2005; no dia 02 de agosto de 2008, o Titulo de Doutor Honoris Causa em Teologia; Cursou Locução, Apresentou por 12 anos o Programa Esperança e Fé como Locutor de Rádio; Cursou Bacharelado em Teologia pela Faculdade Kúrios; Licenciatura em Geografia pela UERJ.

Em setembro de 2011, deu inicio a construção da Catedral São José Operário, localizada na Avenida Tancredo Neves nº 800, Bairro Maria José, Japeri, Rio de Janeiro. No projeto conta com a construção do Palácio Residencial Patriarcal, Residência oficial do Patriarca da ICAI e ainda com o Museu dos Patriarcas da ICAI.

Dom Paulo Ferreira da Silva é o atual Patriarca da ICAI.

Patriarca Paulo 1.jpg
Eleito Patriarca.jpg

Eleição e Posse de Dom Paulo Ferreira da Silva ao Patriarcado Geral da ICAI, no dia 07 de setembro de 1999, na foto Dom Felismar Manoel.